REGULAMENTO DE CONTINÊNCIA

- Estabelece as honras, as continências e os sinais de respeito que os alunos do Colégio Militar Estadual - CME-PMRR prestam a determinados símbolos nacionais e as autoridades civis e militares

REGULAMENTO DISCIPLINAR

- Especifica e classifica os atos de indisciplina, enumera as medidas disciplinares aplicáveis, os recursos disponíveis e classifica o comportamento dos alunos.

REGULAMENTO DE PROMOÇÕES E CONDECORAÇÕES

Traduz os critérios e métodos das promoções aos Postos da hierarquia no CME-PMRR afetos exclusivamente ao Corpo de Alunos, visando destacar aqueles que se sobressaem aos demais, dando-lhes incentivos, direitos e deveres decorrentes das promoções galgadas.

REGULAMENTO UNIFORMES

- Estabelece à heráldica e os modelos padrões de uniformes do Colégio Militar Estadual “Cel PM Derly Luiz Vieira Borges” e dá outras providências.